Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/05/21 às 18h51 - Atualizado em 20/05/21 às 13h53

Vacinação da educação começa sexta-feira

 

Por Ugo Braga | Ascom/SEEDF

 

Foto: Ugo Braga | Ascom/SEEDF

 

O secretário de Educação do DF, Leandro Cruz, anunciou no início da noite desta quarta-feira, 19, que a vacinação dos profissionais de educação será iniciada na próxima sexta-feira, na Unidade Básica de Saúde número 1, no Guará.*(informação corrigida após a live)

 

A vacinação da educação começará com profissionais da rede pública de ensino que estão atuando presencialmente nas escolas e mais o pessoal das creches públicas e privadas.

 

Os profissionais que estarão na lista para serem vacinados neste primeiro momento receberão o aviso para que compareçam à UBS 2 *”, disse Leandro Cruz, durante programa ao vivo realizado no Sindicato dos Professores de Estabelecimentos Particulares (Sinproep) e transmitido em conjunto pelo canal EducaDF, mantido pela Secretaria de Educação no YouTube.

 

A convocação se dará numa escala de horário e a vacinação acontecerá em regime de drive thru.

 

O secretário de Educação explicou que a data de início da vacinação não aconteceu antes por causa da logística de vacina. “Toda a questão está ligada à oferta de imunizantes pelo Ministério da Saúde”, disse.

 

Ele afirmou também que a partir da vacinação, começa o trabalho de retomada das aulas presenciais da rede pública. A reabertura vai acontecer paulatinamente, conforme a vacinação for avançando.

 

━━NOTA━━━━━━━━━━━━━━━━━

Após a live, o Secretário de Educação, Leandro Cruz, recebeu a informação da Secretaria de Saúde que o local de vacinação para os profissionais da educação vai ocorrer na Unidade Básica de Saúde nº 1 do Guará.