8/07/20 às 15h37 - Atualizado em 6/10/22 às 18h51

Volta às aulas presenciais será gradual e segura

Governador, secretário de Educação e Sinpro se reúnem para dialogar sobre o retorno às escolas

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

A Secretaria de Educação do Distrito Federal informa que o retorno das aulas presenciais, a partir de 3 de agosto, será de forma gradual e segura para estudantes, professores e demais servidores das equipes escolares. Não está previsto especificamente para esta data o retorno dos estudantes de forma presencial.

O decreto do governador autoriza a retomada das aulas presenciais no início de agosto. Em reunião com o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro), na manhã desta quarta-feira (8/7), no Palácio do Buriti, o governador Ibaneis Rocha deixou claro que o processo será realizado por etapas, com a participação dos segmentos envolvidos, e que o decreto continua valendo.

“Não mudei nada no meu decreto, tanto que nem precisei editar outro. O que foi definido é que as aulas no setor público vão recomeçar a partir do dia 3. Isto não quer dizer que o aluno vai ter de estar dentro da sala de aula neste dia. Eu retomo primeiro reuniões com os professores, nós vamos ter toda uma preparação”, afirmou Ibaneis.

Na reunião, que teve a presença do secretário de Educação, Leandro Cruz, o governador destacou a importância de realizar o processo com os professores.

“O bom é que houve um entendimento e que eles vão ser parceiros nessa retomada. Eles são parte integrante desse processo”, concluiu Ibaneis.

O secretário de Educação informou que a pasta está mobilizada para o retorno respeitando os protocolos de saúde. “As equipes técnicas, as 14 regionais de ensino e os gestores escolares estão trabalhando em conjunto, unindo esforços para implementar as medidas, que serão anunciadas em breve”, destacou o secretário, completando que, nos próximos dias, também será divulgado o novo calendário escolar.