Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
9/11/21 às 19h49 - Atualizado em 6/10/22 às 18h47

Alimentação saudável e aprendizado

Tema será discutido em seminário, com transmissão on-line, nesta quarta-feira, 10/11

Ana Carolina Leal | Ascom/SEEDF

 

 

O Fórum de Alimentação Adequada e Saudável nas Escolas realizará, nesta quarta-feira, 10/11, o 3° Seminário de Promoção da Alimentação Adequada e Saudável. A ação, destinada à comunidade escolar e aos interessados pelo tema, tem o objetivo de incentivar uma alimentação balanceada e nutritiva, afinal os produtos consumidos podem refletir no desenvolvimento pedagógico e crescimento das crianças. As palestras serão transmitidas ao vivo no canal da Secretaria de Educação no YouTube.

 

A diretora de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, Fernanda Melo, enfatiza a importância do evento. “É uma grande oportunidade que temos para compartilhar experiências com diversos especialistas, discutir os desafios a serem superados, assim como sabermos a relevância deste tema para todos”, observa.

 

O processo de alimentação saudável em uma unidade escolar, de acordo com a diretora, é a resultante da somatória de forças entre docentes, gestores e estudantes motivados a compreenderem como uma dieta adequada contribui significativamente na dinâmica de ensino e aprendizagem. “O fórum tem um papel fundamental em auxiliar a concretização deste trabalho e estudo. A participação de todos é primordial para que possamos reunir o máximo de informações necessárias”, completa Fernanda.

 

Serviço

Data: 10/11/2021

Horário: 14h30

Transmissão ao vivo no canal da Secretaria de Educação: EducaDF

 

 img-responsivaConfira a programação

Governo do Distrito Federal