Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
6/10/21 às 15h50 - Atualizado em 6/10/22 às 18h48

Brinquedos para o Dia das Crianças

 

Secretaria de Educação arrecada mais de 1600 itens para terceira edição da campanha Vem Brincar Comigo

Íris Cruz, Ascom/SEEDF

 

Primeira-dama Mayara Rocha recebe doação de brinquedos para a campanha Vem Brincar Comigo. Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

Doar um brinquedo é dar vida a uma nova história”. Foi com esse lema que a campanha Vem Brincar Comigo, organizada pela primeira-dama do Distrito Federal e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Rocha, uniu o GDF em prol de arrecadação de brinquedos e livros infantis para crianças em situação de vulnerabilidade.

 

A campanha foi realizada em sistema de mutirão. As secretarias do GDF se mobilizaram e aos servidores que quisessem doar um brinquedo, bastava depositá-lo em grandes caixas espalhadas nos corredores. A única exigência é que estivesse em excelente condições.

 

Na Secretaria de Educação, a campanha conseguiu arrecadar 1.600 itens, entre bolas, bonecas, bambolês, jogos de tabuleiros, carros de brinquedo, livros infantis. Na cerimônia de entrega das doações, realizada na manhã desta quarta-feira (6) na Praça do Buriti, o secretário executivo, Denilson Bento da Costa, representou a casa e fez a entrega dos brinquedos.

 

É uma alegria participar dessa campanha. O dia das crianças é um dia de sorrisos, que todos merecem celebrar. Ficamos muito felizes em fazer parte desse momento tão importante e esperado pelas crianças”, destacou o secretário executivo.

 

Os brinquedos e livros serão distribuídos a instituição a ser definida por meio de parceria com a Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância.

Governo do Distrito Federal