Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/10/21 às 17h48 - Atualizado em 6/10/22 às 18h47

Cidade cor: educação antirracista em Taguatinga

Projeto promove bate-papo com estudantes e show da cantora Éllen Oléria

Íris Cruz | Ascom/SEEDF

 

 

Nesta quarta-feira, 27/10, será o lançamento do projeto Cidade cor: educação antirracista em Taguatinga.  O evento será às 14h, no Centro Cultural Taguaparque, para estudantes de ensino médio de escolas convidadas.

 

A participação especial é da cantora Ellen Oléria, que promete uma tarde de muita música e bate-papo com os jovens.

 

Vamos fazer parte de uma programação bem bacana, promovida pela regional de ensino. A gente vai falar sobre algo muito relevante para nós, com uma luta afirmativa e antirracista”, antecipa a cantora, que foi estudante do Centro Educacional 7, de Taguatinga.

 

 

A programação será contínua, compondo o projeto político pedagógico de 34 escolas de Taguatinga que adotaram a proposta.

 

Entre as principais vivências do projeto estão o seminário de educação antirracista; a aquisição de livros com a temática para as bibliotecas; a entrega de um caderno de apoio para práticas pedagógicas; a produção de painéis com personalidades negras; e o plantio de baobás e rodas de conversa; além de concurso de seleção das práticas pedagógicas desenvolvidas pelas unidades escolares que resultará na produção de um e-book.

 

Cidade cor” é idealizado e coordenado pela professora Janaína Almeida, em parceria com suporte técnico-pedagógico dos professores Adeir Ferreira, Aldenora Macedo e Elna Dias.

 

Nós pretendemos falar e tratar as questões antirracistas durante todo o ano letivo, vinculado nas diversas disciplinas e diferentes áreas do conhecimento. Nós queremos que a prática seja interdisciplinar, que as escolas sejam mais acolhedoras e menos discriminatórias”, destaca a coordenadora do projeto.

Governo do Distrito Federal