1/12/23 às 16h31 - Atualizado em 4/12/23 às 14h06

DF conquista pódio na modalidade de Bocha das Paralimpíadas Escolares

Uma estudante de escola pública e uma da iniciativa privada garantiram medalhas de prata e bronze na etapa nacional

Tainá Morais, Ascom/SEEDF

Mariany Silva, da Escola Classe 502 de Samambaia, e Luana Rosa, representando o Colégio Marista,  garantiram lugar no pódio na Bocha. | Foto: Tainá Morais, Ascom/SEEDF

O Distrito Federal se destacou com medalhas de prata e bronze na modalidade de Bocha, no último dia dos Jogos Paralímpicos Escolares Nacionais, em São Paulo. A estudante Mariany Silva, da Escola Classe 502 de Samambaia, conquistou a medalha de bronze enquanto Luana Rosa, representando o Colégio Marista, garantiu a prata, ambas com talento e dedicação.

Em meio aos desafios, é impossível ignorar o papel fundamental dos pais que, mesmo diante das dificuldades, acompanham de perto os feitos de seus filhos. Maria Aparecida Silva, mãe de Mariany, não perdeu a oportunidade e viajou com a delegação do DF para acompanhar, de perto, a evolução da filha. Emocionada, ela compartilhou. “Estar do lado dela é incrível e emocionante, além de ser um apoio essencial para seu desenvolvimento”, destacou.

O técnico da equipe de bocha, Marcos de Oliveira, ressalta a importância da competição e os desafios enfrentados pelas atletas. Em um jogo acirrado e suado, as estudantes da Capital Federal mostraram determinação e habilidade, elevando o nível da competição durante os três dias.

Os Jogos Paralímpicos Escolares Nacionais não só celebram o talento esportivo, como também destacam a resiliência das atletas, o apoio imprescindível dos pais e a dedicação dos treinadores que orientam os jovens atletas na busca pelo sucesso esportivo.

Maria Aparecida Silva, mãe de Mariany, viajou com a delegação do DF para acompanhar, de perto, a evolução da filha. | Foto: Tainá Morais, Ascom/SEEDF

Encerramento

Na noite desta sexta-feira (1), em um clima de celebração e conquistas, acontece o encerramento dos Jogos Paralímpicos Escolares Nacionais. Após dias intensos de competições, os atletas, treinadores e familiares se reúnem para encerrar este evento marcante, que não apenas destaca o talento esportivo, mas também promove a inclusão e inspira futuras gerações.

Segundo o chefe de delegação do DF, Wanderson Araújo, este encerramento é o momento de celebrar as realizações, reconhecer o esforço de todos os envolvidos e reforçar a importância do esporte como ferramenta de superação e união.