Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
27/05/24 às 12h25 - Atualizado em 19/06/24 às 22h15

EPT · 2º semestre | 2024

Processo seletivo para ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio, Especialização Técnica e de

Qualificação Profissional, ofertados pelas Unidades Escolares na Rede Pública de Ensino do Distrito Federal

Modalidade presencial e a distância

Nível médio | Formação Inicial e Continuada (FIC) | Qualificação profissional

EDITAL 24/2024

EDITAL 25/2024

Retificação do Edital nº 24/2024

20 a 30/6/2024
A partir da 0h

Exclusivamente on-line

Cursos e vagas

Veja a relação de cursos e vagas disponibilizadas em cada Coordenação Regional de Ensino abaixo:

➔ Brazlândia (com retificação no Edital nº 25/2024)

➔ Ceilândia

➔ Guará

➔ Planaltina

➔ Plano Piloto (EMB com retificação no Edital nº 25/2024)

➔ Santa Maria (com retificação no Edital nº 25/2024)

➔ Taguatinga

img-responsiva Serão reservadas 20% das vagas, por curso, para candidatos com deficiência. Veja todas as informações no Edital.

➔ Original da Declaração de Escolaridade;

➔ Original e cópia do Histórico Escolar;

➔ Original e cópia simples da Carteira de Identidade ou outros documentos descritos na Lei Federal nº 12.037, de 2009 (Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Identificação Funcional, outro documento com foto que permita identificação do candidato);

➔ Original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

➔ Duas fotos 3×4 coloridas e recentes (não serão aceitas fotos reproduzidas com o uso de “scanner”, digitalizadas, fotocópias coloridas ou foto anteriormente utilizadas);

➔ Original e cópia simples do comprovante de residência atualizado ou declaração de residência de próprio punho do interessado, nos termos da Lei Distrital nº 4.225, de 2008;

➔ Tipagem sanguínea e fator RH conforme Lei Distrital nº 4.379, de 2009.

img-responsiva Importante!

img-responsiva Os candidatos com deficiência contemplados, além dos documentos descritos no item 7.3, devem apresentar laudo médico, original e cópia simples, atestando tipo e grau de deficiência.

img-responsiva Os candidatos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) contemplados deverão apresentar laudo médico ou Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) válida, instituída pela Lei Distrital nº 6.642, de 2020, e regulamentada pelo Decreto nº 41.184, de 2020.

img-responsiva Os laudos médicos que tipifiquem deficiências permanentes, emitidos por profissionais médicos do Sistema de Saúde Pública do Distrito Federal, mediante perícia, têm validade indeterminada para fins de comprovação e inclusão do candidato no presente Processo Seletivo, conforme a Lei Distrital nº 7.279, de 2023.

img-responsiva Para os demais casos, considera-se válido o laudo médico emitido nos últimos 180 (cento e oitenta) dias.

Para todos os Cursos Técnicos de Nível Médio, o candidato deverá comprovar, no ato da matrícula, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio

Resultado da 1ª chamada

12/7/2024

A partir das 18h

INDISPONÍVEL NO MOMENTO

Interposição de recurso

15/7/2024

Horário de funcionamento da secretaria da Unidade Escolar

Resultado da 2ª chamada

24/7/2024

A partir das 18h

INDISPONÍVEL NO MOMENTO

Matrículas

img-responsiva A matrícula do candidato contemplado será realizada na secretaria da unidade de ensino.

Matrícula da 1ª chamada

16 a 19/7/2024

Horário de funcionamento da Secretaria Escolar

Matrícula da 2ª chamada

25 e 26/7/2024

Horário de funcionamento da Secretaria

Comitê

Designação para composição do Comitê do Edital Único do Processo Seletivo para Ingresso de Estudantes nas Unidades Escolares que ofertam Educação Profissional e Tecnológica para o segundo semestre de 2024.

De acordo com Nota Jurídica nº 475/2023 – SEE/GAB/AJL/CONSULTIVO, o Comitê Local será composto por: gestor, Uniplat, Unigep e Unieb, sendo que cada Unidade Escolar terá o seu Comitê Local e será presidido pelo Diretor da Unidade.

RELAÇÃO DOS SERVIDORES INDICADOS