Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/12/21 às 14h59 - Atualizado em 13/12/21 às 13h28

Escola recebe visita do Papai Noel

Profissionais da Educação de Planaltina se uniram na compra de brinquedos para ajudar na campanha dos Correios


Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

 

Papai Noel dos Correios levou alegria a 48 crianças da EC Estância Pipiripau, na área rural de Planaltina. Foto: Ascom/SEEDF

 

Os sonhos se tornaram realidade para as 48 crianças que estudam na Escola Classe (EC) Estância do Pipiripau, na área rural de Planaltina. Elas receberam a visita do  Papai Noel dos Correios nesta quinta-feira, 9, trazendo os brinquedos que pediram nas cartinhas.

 

Profissionais da Secretaria de Educação do DF se uniram ao time dos Correios como padrinhos e madrinhas apoiadores da campanha para dar os presentes aos alunos dessa unidade.

 

A escola foi escolhida para receber a visita do Papai Noel dos Correios por estar localizada em um local de vulnerabilidade social. Os alunos cursam do 1º período da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental.

 

O bom velhinho apareceu de surpresa saindo de uma das salas escola e chamou as crianças uma a uma para entregar o presente.

 

Eu acreditava, mas não sabia se realmente iria ganhar a bicicleta. Amei! Gostei dela ser cor-de-rosa, gostei de tudo”, comemorou Cindy Ramos, de 7 anos.

 

Cindy Ramos quer estrear logo a bicicleta que ganhou do Papai Noel dos Correios. Foto: Ascom/SEEDF

 

A pequena Larissa Barbosa, de 4 anos, desenhou na cartinha e escreveu com a ajuda da professora que gostaria de ganhar uma boneca, mas que ela deveria ter uma característica especial. “O Papai Noel não esqueceu que eu pedi uma boneca negra e ela veio como eu falei”, conta a menina.

 

É um prazer muito grande nos unirmos aos colegas dos Correios para ajudar o Papai Noel. É uma alegria fazer parte desse momento”, disse Etel Monteiro, chefe da Unidade de Gestão Estratégica da Educação Básica da SEEDF.

 

Tempo de esperança

 

Além do momento com o Papai Noel, as crianças da EC Estância do Pipiripau prepararam três apresentações musicais com temas ligados ao espírito do Natal. Com mensagens sobre a importância do renascimento, esperança, união, amor e amizade eles agradeceram pelos presentes recebidos.

 

A parceria entre a Secretaria e os Correios vem de longa data também. Já são 13 anos que estamos diretamente dentro das escolas da rede pública. É muito gratificante”, relembrou Márcio Barros, gerente de Pessoal dos Correios.

 

Outras 23 escolas da rede pública foram selecionadas para a campanha. Cerca de quatro mil estudantes vão receber os presentes que pediram nas cartinhas. Cada unidade organizará seu evento de entrega.

 

Adote uma cartinha

 

A campanha do Papai dos Correios completa 32 anos em 2021. A ideia começou pela união de funcionários e foi crescendo com ajuda de parceiros em todo o País.

 

Ainda dá tempo de participar da campanha. Os interessados em adotar uma cartinha de forma on-line no DF têm até a próxima sexta-feira, 10.

 

  Mais informações