Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/03/24 às 14h53 - Atualizado em 14/03/24 às 15h01

GDF recebe membros do Google para diálogo sobre educação

A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, esteve presente na reunião

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

Encontro teve como objetivo a apresentação das inovações tecnológicas educacionais para aplicação em sala de aula | Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

 

Representantes do Google se reuniram nesta quarta-feira (13) com membros do Governo do Distrito Federal, entre eles, o governador do DF, Ibaneis Rocha e a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, com o objetivo de apresentar as inovações tecnológicas educacionais para aplicação em sala de aula.

 

O governador Ibaneis recebeu Kevin Kells, diretor global do Google for Education, Rodrigo Pimentel, diretor América Latina do Google for Education, Alessandro Leal, diretor América do Sul do Google for Education, Marici Marchini, líder de setor público Brasil do Google for Education e, também, a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, para um diálogo aberto e prospectivo acerca da educação no Brasil e no DF.

 

A reunião marca o primeiro encontro com representantes governamentais do Sr. Kevin Kells como Diretor Global do Google for Education. Também estiveram presentes na reunião o subsecretário de Operações em Tecnologia da Informação e Comunicação e a subsecretária de Educação Básica da SEEDF, Luan Lopes Leite e Iêdes Soares Braga.

 

Google For Education

 

Google for Education foi lançado em 2006 e é um serviço do Google que fornece variados produtos personalizáveis de forma independente, através de um nome de domínio fornecido pelo cliente. A adesão à plataforma é gratuita e escolas e instituições de ensino superior podem solicitá-la.

 

O serviço é utilizado tanto pelos educadores, que são estimulados a adotar métodos de ensino que envolvam a tecnologia, como pelos alunos, que usufruem do aprendizado no ato do uso na escola e em seu cotidiano. Os benefícios também incluem praticidade e otimização de tempo.

Governo do Distrito Federal