15/05/19 às 8h38 - Atualizado em 6/10/22 às 18h57

III Virada Pedagógica: inscrição começa dia 20

O tema é Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável

A Secretaria de Educação abre em 20/5 as inscrições para a III Virada Pedagógica. A iniciativa dá continuidade à proposta de formação diferenciada e é realiza em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). O tema desta edição, marcada para 29/5, é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” – o mesmo do Festival de Tecnologia, Inovação e Ciência 2019 (FESTIC) e da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNTC).

O objetivo da ação é estimular, provocar e promover a reflexão, de maneira a melhorar a qualidade da educação no Distrito Federal. Nos dias em que é realizada, os encontros ocorrem ao mesmo tempo, em todas as coordenações regionais de ensino, no horário da coordenação pedagógico. Também há um encontro em um polo central e outro específico para a educação inclusiva e integral.

Confira os principais momentos das edições anteriores:

Tarde de aprendizado na II Virada Pedagógica

A hora e a vez da Virada

Virada Pedagógica debate Metodologia Ativa

Virada Pedagógica mostra aprendizagem ativa e jogos