Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/03/22 às 8h33 - Atualizado em 17/05/23 às 15h11

Mais um passo para o novo concurso

DODF traz a dispensa de licitação para a contratação da empresa que irá realizar o certame

Tainá Morais, Ascom/SEEDF

 

Professora do ensino fundamental na sala de aula: concurso reforçará o magistério público no DF | Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

Dando continuidade ao processo para a realização do concurso público para contratação de professores para a rede pública de ensino, a ser realizado pela Secretaria de Educação, foi publicado nesta sexta-feira (18), no Diário Oficial do DF, a dispensa de licitação para a contratação da empresa que irá realizar o certame.

 

De acordo com a subsecretária de Gestão de Pessoas, Ana Paula Aguiar, a partir de agora as empresas interessadas em participar do certame poderão encaminhar a documentação, juntamente com as propostas para a avaliação da comissão responsável pela escolha da banca avaliadora.

 

A previsão para a publicação do edital do concurso é até o final de abril. As provas devem ser realizadas até junho próximo.

 

Concurso

 

Ainda de acordo com subsecretária, serão ofertados cargos para professor de educação básica, pedagogo orientador educacional e analista de gestão educacional da carreira de assistência à educação, com salários iniciais de até R$ 5 mil.

 

Para se candidatar a professor de educação básica é preciso ter Licenciatura em uma das áreas contempladas no edital. Já para o cargo de pedagogo orientador educacional é necessário ter nível superior em pedagogia, com habilitação específica ou pós-graduação em Orientação Educacional. A carreira de analista exige o superior em diversas áreas de conhecimento que estarão no edital.

 

Banco de reserva zerado

 

Em novembro de 2021, o governador Ibaneis Rocha assinou o decreto de nomeação de 337 professores efetivos para a Secretaria de Educação e zerou o cadastro reserva. Desde 2019, no total, já foram convocados e assumiram seus cargos 3.337 profissionais da educação.

Governo do Distrito Federal