Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
21/10/22 às 18h55 - Atualizado em 8/11/22 às 8h25

Processo seletivo para ser formador da Eape começa segunda (24/10)

100 vagas para atuar como formador, com provimento imediato, foram abertas

Camily Oliveira*, Ascom/SEEDF

 

Começa na próxima segunda-feira (24/10) a primeira etapa do Processo Seletivo Externo Simplificado para Servidor Efetivo da Carreira Magistério Público do Distrito Federal para atuar como formador na Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape) e cadastro reserva.

 

A primeira etapa do processo consiste na entrega de formulário de inscrição. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de novembro, no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), em sei.df.gov.br, conforme cronograma estabelecido no edital disponível no site da EAPE.

 

A seleção visa preencher imediatamente 100 vagas para atuar como formador e 125 para formação do cadastro reserva.

 

O servidor selecionado atuará como formador em docência na formação continuada dos profissionais da educação básica | Foto: André Amendoeira, Ascom/SEEDF

 

O processo seletivo é designado para os professores da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal que desejam fazer parte da Eape. Os candidatos devem ter 5 anos de atuação comprovada na rede pública e/ou privada de ensino do DF.

 

A subsecretária da Eape, Graça de Paula, ressaltou a importância da participação dos servidores. “O processo seletivo externo para formador da EAPE é de grande relevância. Hoje todos os profissionais que atuam na EAPE passam por processo seletivo. Temos a única escola de formação do Brasil, na qual os formadores são professores concursados da SEEDF e ficam lotados durante um ano na EAPE.

 

O servidor selecionado atuará como formador em docência na formação continuada dos profissionais da educação básica da Carreira Magistério Público do Distrito Federal e/ou da Carreira Assistência à Educação do Distrito Federal, de acordo com sua formação, experiência e atuação.

 

Na segunda etapa, classificatória e eliminatória, os candidatos devem fazer uma apresentação oral do Plano de Ciclo/Percurso, on-line por meio da plataforma Zoom, entre os dias 21 e 25 de novembro.

 

O resultado final, em ordem classificatória, será divulgado no site da Eape, em 6 de dezembro de 2022, após às 18h.

 

Os formadores da Eape são professores concursados e ficam lotados na subsecretaria durante um ano | Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

 

______MAIS INFORMAÇÕES________________________________

Edital nº 03, de 19 de outubro de 2022 img-responsiva

Anexo II – Formulário de Inscrição img-responsiva

Anexo III – Plano de Ciclo/Percurso img-responsiva

*Estagiária sob a supervisão de Gizella Rodrigues

Governo do Distrito Federal