2/03/21 às 12h08 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Professores e orientadores com exercício e lotação provisórias e também requisitados

Para atuação no ano letivo de 2021, esses profissionais da educação devem se atentar às informações constantes no cronograma de cada regional de ensino

img-responsiva

O encaminhamento para Coordenação Regional de Ensino (CRE) deferida não dará lotação definitiva ao servidor.
Os professores e orientadores educacionais que tiverem suas solicitações de remanejamento a pedido deferidas, perderão a lotação na CRE de origem e passarão para o status de lotação provisória.
Para adquirir lotação definitiva em uma CRE deverão participar e bloquear carência no Procedimento de Remanejamento 2021/2022. Caso não bloqueiem carência no procedimento, os professores e orientadores educacionais com lotação provisória serão devolvidos à DISET/GLM ao final do ano letivo de 2021 para serem encaminhados a uma nova regional de ensino provisoriamente.
Os professores e orientadores educacionais escolherão as carências na CRE em que foram contemplados dentre as autorizadas pela SUGEP/DISET/GMOP. Não haverá, em hipótese alguma, a possibilidade de lotação em carências que não tenham sido autorizadas pela SUGEP/DISET/GMOP.
Professores dos componentes curriculares da Educação Profissional e Tecnológica ainda estão com status “Em análise”, uma vez que a distribuição de turmas nessas unidades escolares acontecerá somente no dia 03/03/2021.
Tendo em vista que as atividades de professores e orientadores educacionais, a princípio, serão realizadas de forma remota, sob o regime de teletrabalho, não sendo necessário deslocamento diário para a unidade escolar de atuação, os processos de remanejamento a pedido e de reconsideração, serão instruídos quando do retorno presencial às atividades.

Cronograma para professores e orientadores educacionais

Brazlândia

Ceilândia (Retificado)

Gama