26/06/23 às 10h06 - Atualizado em 11/08/23 às 14h19

Quatro lotes são doados à Educação em Água Quente

Serão construídas quatro escolas que atenderão mais de 2,8 mil estudantes

Tainá Morais, Ascom/SEEDF

Serão construídos um Centro Educacional da Primeira Infância (Cepi), um Centro de Educação Infantil (CEI), uma Escola Classe e um Centro Educacional em Água Quente. | Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

O Governo do Distrito Federal (GDF) reúne esforços para levar mais estrutura para Água Quente, uma região que era pertencente ao Recanto das Emas e agora é uma nova região administrativa. Em uma reunião realizada na tarde da última terça-feira (20)  entre o secretário de Governo do DF, José Humberto Pires e outros secretários do  governo, entre eles a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, foi discutido a destinação de terrenos para a construção de equipamentos públicos na região. Durante o encontro, foi anunciado que uma área, que será dividida em quatro terrenos, será destinada à Secretaria de Educação do Distrito Federal.

A área pertencia a particulares e foi desapropriada pela Agência de Desenvolvimento (Terracap). Água Quente reúne cerca de 35 mil moradores e é uma região que carece de equipamentos públicos. Na reunião, ficou decidido que serão construídos um Centro Educacional da Primeira Infância (Cepi), um Centro de Educação Infantil (CEI), uma Escola Classe e um Centro Educacional que, juntos, irão atender mais de 2,8 mil alunos de Água Quente e das proximidades.

Durante a reunião técnica, a secretária de Educação destacou a importância da construção de escolas na região. Segundo ela, a disponibilização de um espaço adequado e dedicado à educação é fundamental para proporcionar um ambiente propício ao aprendizado e desenvolvimento dos estudantes.

Essa é uma grande conquista para a comunidade de Água Quente. A construção de uma nova instalação nos permitirá oferecer uma educação de excelência, ampliando nossa capacidade de atender às necessidades educacionais das crianças e garantindo que elas tenham acesso a um ensino de qualidade, perto de casa, o que é mais importante“, ressaltou a gestora.

Além das escolas, a nova Região Administrativa ganhará também uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), uma Feira Permanente e a sede da Administração Regional.

O secretário José Humberto ressaltou a relevância desses recursos. “Esses lotes de equipamentos públicos são fundamentais para o desenvolvimento e o bem-estar dos moradores da região. Eles contribuirão significativamente para a melhoria da qualidade de vida e o fortalecimento das atividades locais“, afirma. Durante a reunião, foram discutidas estratégias para a implementação eficiente e equitativa desses equipamentos, visando atender às demandas específicas da comunidade.

A construção das novas instalações traz perspectivas positivas para a comunidade local. A expectativa é de que a ampliação da capacidade de atendimento dos órgãos do governo resulte em um impacto significativo no acesso à educação e aos outros serviços públicos, beneficiando a população do local. Não há prazos para o início das obras.

José Humberto Pires e Hélvia Paranaguá: GDF reúne esforços para levar mais estrutura para a região. | Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF