Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
22/04/24 às 20h40 - Atualizado em 23/04/24 às 9h50

Secretária participa de reunião sobre reforma da Escola de Música

Encontro com lideranças da CLDF pautou projeto de restauração da EMB

Redação, Ascom/SEEDF

 

Escola de Música de Brasília completou 60 anos em março | Foto: André Amendoeira, Ascom/SEEDF.

 

A secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, participou nesta segunda-feira (22) da reunião, no Colégio de Líderes da Câmara Legislativa do DF, sobre a restauração da emblemática Escola de Música de Brasília (EMB). Reconhecida como um patrimônio cultural e histórico de valor inestimável para a cidade, a EMB é uma instituição de destaque que molda talentos musicais locais, nacionais e até internacionais.

 

Durante a reunião, foi abordada a urgência de melhorias estruturais na EMB, incluindo a garantia de acessibilidade nas dependências, como a instalação de rampas distribuídas pela Escola. Para concretizar essas melhorias, foi discutida a formação de uma força-tarefa dedicada à realização de uma reforma completa, visando revitalizar esse importante equipamento social que atende toda a população do DF.

 

Comprometida com o progresso educacional e cultural da região, a SEEDF assumiu o compromisso de liderar o processo de licitação para a realização da reforma. Essa iniciativa não só promove o aprimoramento das condições de ensino na EMB, mas também reafirma o compromisso com a preservação e fortalecimento das instituições que são pilares da educação e cultura do Distrito Federal.

 

A Escola de Música

 

Localizada no coração da capital, a EMB é uma instituição renomada, reconhecida nacionalmente por sua oferta diversificada de cursos e programas para alunos de todas as idades e níveis de habilidade. Desde sua fundação, em 1964, a escola tem se dedicado a nutrir o amor pela música, proporcionando educação de excelência em uma ampla variedade de disciplinas musicais, desde a musicalização infanto-juvenil até a formação técnica e profissional.

 

Com uma matrícula de 2,2 mil estudantes, a escola oferece formação em todos os instrumentos de música erudita, música antiga e música popular, além de práticas de conjunto e cursos de coral. Geralmente, as inscrições são abertas entre os meses de maio e junho e entre o final de outubro e início de novembro, com a publicação dos editais. Em seguida, acontecem as entrevistas e testes dos inscritos para a seleção das vagas.

Os interessados devem ficar atentos às informações divulgadas no site oficial da Escola de Música de Brasília e também na página da Secretaria de Educação, que indicam datas, requisitos de inscrição e processos seletivos.

Governo do Distrito Federal