3/05/24 às 17h30 - Atualizado em 3/05/24 às 17h42

SEEDF define comissão julgadora do Programa Jovem Senador

Comissão selecionará três redações entre as inscritas na rede pública de ensino

Redação, Ascom/SEEDF

Plenário do Senado ficou cheia de jovens durante sessão do Programa em 2023 | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal constituiu a comissão julgadora para selecionar as três melhores redações entre as inscritas na rede pública de ensino do DF para participar o Programa Jovem Senador. A primeira etapa do programa consiste na realização de um concurso de redação, cujo tema deste ano é “Os 200 anos do Senado e os desafios para o futuro da democracia”.

A equipe composta por três servidores da Diretoria de Ensino Médio da Subsecretaria de Educação Básica (Subeb) da SEEDF foi formada em conformidade com o regulamento do Programa com os seguintes representantes:

– Bruno Luiz Sousa Clemente
– João Tadeu Maia Júnior
– João Baptista de Souza Ramos Neto

A referida equipe selecionará três redações entre as inscritas na rede pública de ensino do DF. As três redações selecionadas, sem classificação, serão enviadas ao Senado Federal, que também organizará uma comissão julgadora para a escolha do primeiro, do segundo e do terceiro lugar.

Em ambas as etapas serão observados os critérios de avaliação presentes no regulamento do Programa.
Os autores dos 27 melhores textos, um de cada unidade da federação, e seus professores orientadores terão a oportunidade única de passar uma semana no Senado Federal e vivenciar de perto o ambiente legislativo.

O Programa tem por objetivo fomentar a reflexão dos estudantes quanto à política, à democracia e ao exercício da cidadania, assim como proporcionar o conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do
Poder Legislativo brasileiro.