15/12/23 às 16h33 - Atualizado em 15/12/23 às 16h36

SEEDF convida servidores para avaliação institucional

Questionário deve ser preenchido até 31 de dezembro de 2023

Tainá Morais, Ascom/SEEDF

A avaliação visa colher informações para aprimorar o desempenho e a eficiência do órgão no ano de 2024 | Foto: Felipe de Noronha, Ascom/SEEDF.

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), em uma iniciativa coordenada pela Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP) promove, no final do ano de 2023, o processo de Avaliação Institucional da Pasta. Para isso, a SEEDF convida todos os servidores efetivos e contratados a participarem ativamente da avaliação, que visa colher informações para aprimorar o desempenho e a eficiência do órgão no ano de 2024.

A avaliação é feita por meio do questionário “Avaliação de Contexto Institucional”, que está disponível até 31 de dezembro de 2023, na Plataforma de Apoio ao Sistema Permanente de Avaliação Educacional do Distrito Federal (SIPAE/DF) ou através do QR Code abaixo.

O convite se estende a todos os servidores, entre efetivos e contratos temporários, que atuam nos níveis local, intermediário e central, compostos pelas Unidades Escolares, Coordenações Regionais de Ensino e Sede. Cada resposta representa uma peça fundamental na construção de estratégias e ações que promoverão melhorias na qualidade da Educação oferecida pelo Distrito Federal.

Para a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, a colaboração de todos é essencial para construção de um panorama abrangente e representativo. “A participação ativa de cada servidor faz toda a diferença. Estamos contando com o comprometimento de todos para fortalecermos a educação em nosso Distrito Federal”, ressalta a gestora.

A coordenadora científica da FAPDF, Ana Paula Aragão, também reforçou a importância desse tipo de avaliação. “A Avaliação de Contexto Institucional nos ajudará a entender melhor os desafios e oportunidades da educação no Distrito Federal.”

Acesso

Para acessar o questionário, os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma, utilizando o número de matrícula para login e senha, conforme as instruções detalhadas no manual disponível abaixo. O tempo estimado para responder ao questionário é de 25 a 30 minutos.

A Plataforma de Apoio ao Sistema Permanente de Avaliação Educacional do Distrito Federal (SIPAE/DF) desempenha um papel fundamental na coleta de informações valiosas sobre a educação.

Veja o passo a passo de como acessar a Plataforma de Apoio ao SIPAE/DF.

Confira aqui