Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/02/23 às 18h28 - Atualizado em 17/05/23 às 15h10

Semana Pedagógica 2023 terá cursos e palestras on-line e presenciais

Evento realizado para preparar os professores para o retorno às aulas acontece entre os dias 6 e 10 de fevereiro

Camily Oliveira*, Ascom/SEEDF

 

O novo ano letivo da rede pública de ensino começa no próximo dia 13 de fevereiro e a Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEEDF) programou uma semana especial para preparar os professores para o retorno às salas de aula.  Começa na segunda-feira (6) e vai até o dia 10 a Semana Pedagógica 2023, com palestras e cursos on-line e presenciais.

 

A programação começa com atividades internas planejadas pelas unidades de ensino. A abertura oficial será no dia 7 de fevereiro, às 9h, no Museu Nacional da República, em um encontro presencial elaborado para receber os gestores das unidades de ensino. À tarde, haverá a abertura oficial para toda a rede pública do DF em um evento remoto transmitido no canal da Escola de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape) no YouTube.

 

Na quarta-feira (8), os professores poderão participar de minicursos que serão ministrados por profissionais especializados da Eape e transmitidos pela internet. Na manhã de quinta, haverá palestras remotas e, na tarde de quinta e na sexta-feira, os docentes fazem atividades planejadas pelas escolas.

 

A programação completa da Semana Pedagógica 2023 está disponível aqui!

 

A Semana Pedagógica é o momento de retomada das ações pedagógicas nas unidades escolares da rede pública e, por isso, é um dos momentos mais importantes do ano letivo. O evento permite análises, planejamento e organização dos trabalhos pedagógicos que serão desenvolvidos no decorrer do ano letivo que visam formar sujeitos críticos e cidadãos solidários conscientes do seu papel na comunidade em que vivem e na sociedade como um todo.

 

A subsecretária de Formação Continuada dos Profissionais da Educação, Graça de Paula, ressaltou a importância da participação dos servidores no evento. “A semana pedagógica é de fundamental relevância, uma vez que ela oportuniza a todos os professores e equipes um momento de analisar índices, rever a avaliação da escola e o que será feito para o ano letivo que se inicia. É um momento de encontros e reencontros com os colegas, de recepção e acolhimento aos novos professores”, diz.

 

*estagiária sob a supervisão de Gizella Rodrigues

Governo do Distrito Federal