Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
27/03/24 às 15h00 - Atualizado em 27/03/24 às 16h12

Servidoras da SEEDF são homenageadas em sessão na CLDF

A secretária Hélvia Paranaguá prestigiou o evento dedicado às servidoras do DF

Redação, Ascom/SEEDF

 

Servidoras das Secretarias de Educação, Saúde e Segurança foram homenageadas com moções de louvor| Foto: Victoria Duarte

 

Ainda em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado em 8 de março, servidoras da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal receberam uma homenagem realizada na Câmara Legislativa do DF (CLDF). Uma sessão solene em homenagem às servidoras públicas das áreas da Educação, Saúde e Segurança foi realizada na segunda-feira (25) para celebrar os feitos das mulheres no serviço público do DF.

 

O evento foi realizado no auditório da CLDF e contou com a presença de várias convidadas homenageadas. A secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, esteve presente na cerimônia e reforçou o reconhecimento institucional e o apoio da gestão da SEEDF às servidoras públicas, evidenciando o compromisso com a valorização do trabalho feminino e o fortalecimento da participação das mulheres em todas as esferas da administração pública.

 

Durante a sessão, foram destacadas as contribuições significativas das servidoras públicas para o desenvolvimento e funcionamento dos serviços essenciais à população do Distrito Federal.

 

As servidoras homenageadas ganharam moções de louvor e foram aplaudidas pelos presentes, em reconhecimento ao seu empenho e dedicação no exercício de suas funções.

 

A servidora e subsecretária de Gestão de Pessoas da SEEDF, Ana Paula Aguiar, recebeu com orgulho a homenagem feita pela CLDF. “É importante esse reconhecimento do papel feminino nas instituições públicas, que por muito tempo foi negligenciado. É um momento importante de celebração do nosso papel enquanto profissionais“, comenta.

 

A secretária Hélvia esteve presente na sessão, na qual foram destacadas as contribuições significativas das servidoras públicas para o DF | Foto: Victoria Duarte

 

Além disso, foram abordadas questões relacionadas à valorização e igualdade de gênero no ambiente de trabalho, destacando a importância de políticas públicas que promovam a equidade e o empoderamento das mulheres no serviço público. A tenente-coronel Edyane e servidora da Defesa Civil do DF foi uma das homenageadas na sessão e reforçou a importância do acontecimento.

 

Estamos vivendo um momento crítico em relação às questões femininas. Esse momento é importante para que possamos valorizar e reforçar o discernimento das questões relativas ao fundamental papel desempenhado pelas mulheres atuantes no serviço público”.

Governo do Distrito Federal