Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
15/11/22 às 18h48 - Atualizado em 17/05/23 às 15h10

#TBT: Alunos do CED 1 da Estrutural participam de voo panorâmico por Brasília

Um grupo de 51 estudantes esteve a bordo de avião da FAB em um passeio pelo céu de Brasília

Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

 


Um dia especial, que ficará para sempre gravado em nossa memória e corações. Foi bom viver momentos nas alturas”, foi assim que o estudante do 9º ano do ensino fundamental Arthur Moraes, 14 anos, resumiu a experiência que ele e os colegas tiveram em uma manhã de setembro. Ele fez parte do grupo de 51 alunos do Centro Educacional 1 da Estrutural que participou do voo panorâmico feito pelo Plano Pilodo banner to em um dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).

 

Os estudantes da escola de gestão compartilhada foram divididos em dois grupos para levantar voo a bordo da aeronave C-97 Brasília e conhecer a cidade por novos ângulos. Um deles levou alunos do 9º ano e o outro, estudantes do 2º ano do Ensino Médio. O grupo selecionado foi escolhido por sorteio. A atividade complementa o trabalho pedagógico e disciplinar feito na unidade de ensino.

 

Um grupo de 51 alunos do CED 1 da Estrutural participou do voo panorâmico feito pelo Plano Piloto. Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

A Secretaria de Educação quer que vocês tenham possibilidade de conhecer várias profissões e que possam viver diversas experiências de vida. Voem no desejo de crescer e de sempre fazer o bem para o próximo”, destacou secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, durante conversa com os adolescentes minutos antes da decolagem.

 

Fruto do ensino público brasileiro, o tenente-coronel André Maia, recepcionou os estudantes e conversou com os alunos sobre o papel da educação em sua vida. André, que já chegou a pilotar um avião da FAB, foi estudante de uma escola pública no Rio Grande do Norte.

 

Um dia especial, que ficará para sempre gravado em nossa memória e corações.” Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

Eu sou um grande entusiasta da educação e sei que é possível vencer independente das dificuldades que surjam no caminho, seja em que área for. Quero mostrar que é possível conquistar grandes sonhos com trabalho e dedicação”, disse.

 

O CED 1 da Estrutural faz parte do Projeto Escolas de Gestão Compartilhada em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Além dos professores, um grupo de policiais militares que atuam na unidade também acompanhou a visita na Base Aérea.

 

A vice-diretora do CED 1, Vanessa Nogueira, frisou que esse dia foi muito aguardado pelos estudantes e que foi uma oportunidade ímpar na vida de muitos. “A maioria dos estudantes ainda não tinha viajado de avião e visto de perto as aeronaves. Essas experiências de vida e o contato com outras pessoas que inspiram são muito enriquecedores”, afirma.

 

Foi empolgante esse dia para os estudantes porque os jovens podem enxergar que existe uma janela de oportunidades para aqueles que se dedicam e perceber que sempre é possível sonhar”, comenta Alexandre Ferro, coronel subsecretário de Escolas de Gestão Compartilhada.

 

Estudantes aguardaram durante muito tempo pelo passeio e ficaram empolgados. Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

 

Governo do Distrito Federal