Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
21/09/21 às 14h58 - Atualizado em 6/10/22 às 18h48

Eape Vai à Escola

Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação oferece catálogo de cursos para professores da rede pública

 

Íris Cruz, Ascom/SEEDF

 

Nesta quarta-feira (22/9), a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, abrirá o programa Eape vai à Escola, a partir das 9h, ao vivo, no canal do Youtube da Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape). Com o programa, a Eape iniciará uma tática nova para distribuir seus cursos de formação entre as escolas da rede pública de ensino. O objetivo é aumentar ainda mais a carga de formação dos professores da rede.

 

 

A partir do início do programa, os formadores da Eape participarão de coletivas com as escolas, de encontros com as coordenações e de oficinas com os professores. Paralelamente, todas 14 as regionais de ensino do DF receberão um catálogo com os cursos oferecidos e levarão às escolas, para que elas escolham qual tema ou curso de formação continuada melhor as atende. A partir daí, basta que os professores se inscrevam.

 

Live

 

Já na live de abertura, o programa Eape na Escola exibirá uma discussão sobre os processos do luto, tanto individuais como coletivos, a partir da pandemia de covid-19.

 

Na primeira parte do evento, às 9h, a psicóloga Lívia Vieira e a doutora em antropologia Renata Nogueira, mediadas pelo professor Leandro Café, participarão de debate pautado na necessidade de se desnaturalizar as perdas.

 

O segundo bloco começará às 14h30 com apresentações culturais. A professora Luciana Ribeiro fará uma contação de história e a professora Marília Abreu apresentará uma performance teatral.

Governo do Distrito Federal