Encontro de diretores e vice-diretores contou com a presença da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá
Ana Carolina Leal, Ascom/SEEDF
A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, deu início a um ciclo de visitas a todas as regionais de ensino, nas quais irá conversar com os gestores. Nesta quarta-feira (2), ela esteve no Centro de Educação Infantil Parque dos Ipês para participar do Fórum dos Gestores da Coordenação Regional de Ensino de São Sebastião. Estiveram presentes diretores, vice-diretores e equipes das unidades de ensino, para alinhar os trabalhos do ano letivo. Ao todo 26 escolas atendem a região administrativa.
A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, conversou com os participantes. Planos de ações e de investimentos em novas escolas nas regiões administrativas foram alguns pontos destacados pela secretária. Hélvia também falou sobre a importância de os alunos terem um bom desempenho na sala de aula. “Eles são nossa razão de trabalharmos. Se não tivermos alunos, não teremos professores”, afirmou.
Os professores retornam às escolas no dia 7 de fevereiro, quando começa a Semana Pedagógica. Os estudantes voltam às salas de aula em 14 de fevereiro. A secretária adiantou que em março haverá uma prova diagnóstica para avaliar o aprendizado dos estudantes.
A coordenadora regional de ensino de São Sebastião, Luciana Pontes Dias, avaliou o encontro dos gestores como fundamental para o amparo e trabalho de toda equipe. “É neste momento que temos a oportunidade de apresentar para nossos profissionais os planos de ações, portarias internas, normas e condutas, entre outros importantes assuntos. Precisamos contribuir para que nossa equipe tenha um bom desempenho ao longo do ano”, observou Luciana.
“Muito importante termos este amparo”, ressaltou a diretora da Escola Classe São Bartolomeu, Theodora Rodrigues. Para ela, a presença da secretária tornou o encontro ainda mais produtivo. “A partir do momento em que temos a secretária, esclarecemos vários pontos, conseguimos entender o objetivo das ações, nos sentimos respaldados”, completou.
Leia também