3/04/20 às 14h29 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Hoje é o último dia para famílias buscarem Cartão Material Escolar

Em algumas regionais, famílias também devem buscar o Cartão Alimentação Creche

Rossana Gasparini, Ascom/SEEDF

Esta sexta-feira (3) é o último dia para que as famílias de estudantes beneficiados pelo Programa Cartão Material Escolar (CME) busquem o documento. É preciso ficar atento aos locais e horários da retirada para evitar aglomeração de pessoas. De acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, nesta sexta-feira, pais ou responsáveis devem buscar os cartões nas regionais de Ceilândia, Samambaia, Plano Piloto, Planaltina e Taguatinga.

Os beneficiados pelo CME são estudantes matriculados na rede pública de ensino do Distrito Federal cujas famílias estejam no Programa Bolsa Família. Devido à suspensão das aulas, o CME tem sido usado para creditar o benefício do Bolsa Alimentação, a fim de que os estudantes de baixa renda atendidos em escolas públicas do DF não fiquem sem a merenda durante esse período. As aulas estão suspensas até o dia 31 de maio como medida de combate à disseminação do coronavírus.

A regional de Samambaia espera que 1007 pessoas façam a retirada do Cartão Material Escolar, no Centro de Ensino Médio 304, que é o ponto de entrega.

Veja aqui o cronograma completo.

O Cartão Alimentação Creche ainda pode ser retirado nas regionais de ensino de Ceilândia, no Centro Social Luterano Cantinho do Girassol, e em Samambaia, nos CEPIs Mangabeira e Raposa do Cerrado.

A Secretaria de Educação irá divulgar, na próxima semana, um balanço de quantos cartões foram entregue e um novo cronograma para quem não fez a retirada.

Segunda via

A partir de segunda-feira (6), os beneficiários vão poder solicitar pela central de atendimento do BRB a segunda via do Cartão Material Escolar. Quem já solicitou, deve buscar os cartões nas agências do BRB em que eles foram solicitados.

Confira todas as informações sobre os programas na página Bolsa Alimentação.

Entrega CME – 3 de abril
Ceilândia Matutino e Vespertino – CRE
Plano Piloto Matutino e Vespertino – CED Gisno
Planaltina Matutino e Vespertino – CEM 01