8/08/23 às 18h14 - Atualizado em 15/09/23 às 15h09

Inscrições abertas para a segunda edição do concurso Sabor de Escola

Candidatos podem se inscrever até o próximo sábado (19)

Ícaro Henrique, Ascom/SEEDF

Concurso vai premiar melhor receita da alimentação escolar do DF. | Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

Sucesso em 2022, o concurso “Sabor de Escola: melhor receita da Alimentação Escolar do DF” está de volta. A ideia do concurso consiste em divulgar e premiar as receitas culinárias criadas por merendeiros que atuam na execução da alimentação escolar da rede pública de ensino do Distrito Federal. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo sábado (19), no site da Secretaria de Educação. Inscreva-se!

Faça sua inscrição aqui

Teremos, mais uma vez, a oportunidade de valorizar o trabalho dos merendeiros que se dedicam com amor aos estudantes, e expressam esse amor em forma de lanches diários muito bem preparados e super saborosos. É um jeito carinhoso que encontramos para retribuir o cuidado com a alimentação escolar do Distrito Federal”, conta a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

As receitas, obrigatoriamente, devem contar com os ingredientes e produtos exclusivamente presentes no Programa de Alimentação Escolar do DF – PAE-DF, em atendimento à Resolução CD/FNDE nº 6, de 08 de maio de 2020, além da utilização de alimentos considerados Frutos do Cerrado, com o intuito de apresentar aos estudantes alimentos nativos cultivados na região.

Neste contexto, a ação proposta promoverá a valorização dos profissionais, bem como fortalecer o Programa de Alimentação Escolar em âmbito distrital, de forma a oportunizar a criatividade na elaboração das preparações, aumentando a aceitação por parte dos estudantes da rede de ensino do DF.

O concurso é realizado pela Subsecretaria de Apoio às Políticas Educacionais (SUAPE), por meio da Diretoria de Alimentação Escolar (Diae), da SEEDF, além das Coordenações Regionais de Ensino (CREs). O concurso conta ainda com a parceria sem vínculo financeiro da Universidade Católica de Brasília e apoio financeiro da Empresa G&E Serviços Terceirizados.

Datas

A melhor receita da alimentação escolar do DF será escolhida em 25 de novembro. Veja o cronograma:

Inscrição dos Participantes e Receitas   A partir da data de publicação até 19/08/2023
Realização da etapa Regional  → 28/08 a 23/09/2023
Divulgação do resultado da etapa Regional no site da SEEDF  → 26/09/2023
Realização da etapa Lote   3, 4, 5 e 6/10/2023
Divulgação do resultado da etapa Lote no site da SEEDF   10/10/2023
Etapa Final e Divulgação do Resultado   25/11/2023

Todos os inscritos receberão certificados de participação. Para os oito participantes, classificados para a etapa final, serão distribuídas as premiações da seguinte forma:

1º colocado: prêmio no valor de R$ 9.000,00

2º colocado: prêmio no valor de R$ 5.300,00