Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/10/21 às 16h57 - Atualizado em 6/10/22 às 18h47

Mais 431 candidatos nomeados para a Educação Pública

Nas redes sociais, governador Ibaneis Rocha anunciou o chamamento de 337 professores e 94 especialistas da carreira de assistência

Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

 

 

O governador Ibaneis Rocha anunciou nas redes sociais que vai nomear, nos próximos dias, 431 candidatos aprovados em concursos públicos da Secretaria de Educação. São 337 professores e 94 candidatos de diferentes especialidades da Carreira de Assistência à Educação. A expectativa é que esses profissionais sejam empossados na primeira quinzena de novembro.

 

 


Com esse chamamento de professores, nós vamos zerar o cadastro reserva e encaminhar um novo concurso❞

Governador Ibaneis Rocha

 

Com a nomeação dos professores, o cadastro reserva será zerado. Assim sendo, a Secretaria de Educação vai preparar um novo concurso para o cargo.

 

É com muita alegria que anuncio a nomeação de 431 candidatos da Secretaria de Educação, sendo 337 professores e 94 da carreira de Assistência à Educação. Com esse chamamento de professores, nós vamos zerar o cadastro reserva e encaminhar um novo concurso”, anunciou o governador nas redes sociais.

 

Além dos professores, a lista inclui analistas de gestão educacional nas especialidades de administração, biblioteconomia, contabilidade, economia, psicologia e tecnologia da informação. Inclui também técnicos de gestão educacional, nas categorias apoio administrativo e secretário escolar. E também monitores de gestão educacional.

 

Os 94 nomeados da Carreira de Assistência à Educação vão ser chamados no lugar daqueles servidores que não tomaram posse ou pediram para ir para o final da fila.

 

Nomear aprovados em concursos públicos – não só os da área de educação – é um compromisso do governo que tem sido cumprido. Em menos de três anos, foram mais de 18 mil nomeações e contratações.

 

Em maio deste ano, por exemplo, o governador Ibaneis Rocha nomeou 437 servidores para a educação pública do DF. A chegada dos novos servidores representou um investimento de mais de R$ 19,1 milhões do governo. A lista incluiu 35 analistas, 220 técnicos para apoio administrativo, 85 secretários escolares e mais 97 monitores de gestão educacional.

 

 

Governo do Distrito Federal