Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
16/03/22 às 16h27 - Atualizado em 17/05/23 às 15h11

Nova creche na Estrutural

Com investimento de mais de R$ 3,3 milhões, o Cepi poderá atender até 94 crianças em tempo integral

Ana Carolina Leal, Ascom/SEEDF

 

Secretária Hélvia Paranaguá afirma que a educação está ampliando o foco no estudante. Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou na manhã desta quarta-feira (16) a ordem de serviço para a construção de um Centro de Educação para Primeira Infância (Cepi) na região administrativa da Estrutural. A unidade atenderá 94 crianças em tempo integral. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda este mês. Atualmente, o Cepi que atende a comunidade fica localizado na região do Lúcio Costa — além dele, as famílias contam com cinco Creches Parceiras.

 

O Cepi contará com cinco salas para atendimento às crianças de zero a cinco anos. Uma sala multiuso, fraldário, lactário, salas administrativas, sanitários, cozinha e dependências, refeitório, playground, dentre outras estruturas. A construção ficará a cargo da empresa Fibra Construções EIRELI, com investimento de R$ 3.394.163,75.

 

Durante o evento, o governador reforçou que o momento é de transformação. “Ninguém olhou por esta cidade. Criaram a Estrutural e esqueceram de colocar equipamentos públicos. Este governo está mudando o cenário. Estamos transformando a região realmente em uma cidade, para que as famílias tenham dignidade”, pontuou Ibaneis.

 

Os líderes comunitários da região, Raquel Cristina e Paulo Lafaiete, comemoram mais esta conquista. “Temos muitas crianças que estão nas ruas. Outras que não têm onde ficar quando seus pais estão trabalhando. A construção deste espaço, além de garantir uma educação de qualidade para nossas crianças, vai acolher toda a família”, dizem.

 

Os líderes comunitários, Raquel Cristina e Paulo Lafaiete, comemoram nova unidade de ensino na região da Estrutural. Foto: André Amendoeira, Ascom/SEEDF.

 

Demanda atendida

 

Orgulho e alegria”. Assim define a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, ao falar sobre mais esta conquista para as crianças da Estrutural. “Só temos que agradecer ao governador por atender mais uma demanda da rede pública de ensino — mais uma das muitas que levamos a ele. Estamos avançando cada vez mais no atendimento aos estudantes do Distrito Federal”, observa Hélvia.

 

Entender esta necessidade da comunidade é muito importante”, observa o coordenador Regional de Ensino do Guará, Leandro Andrade. “Hoje temos uma demanda muito grande. Abrir novas vagas é fundamental”, ressalta ele, ao lembrar que a realidade sócio-econômica dos moradores faz com que estas benfeitorias sejam de grande necessidade.

 

Governo do Distrito Federal