19/01/22 às 16h26 - Atualizado em 16/11/23 às 18h12

Novo uniforme ganha design mais moderno

Mudanças nas especificações técnicas facilitam produção das peças

Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

A Secretaria de Educação do DF propôs mudanças no uniforme da rede pública para deixar os modelos com layout mais simples para fabricação, sem excessos de detalhes, com uma especificação mais moderna. As especificações técnicas foram publicadas no Diário Oficial do DF, desta quarta-feira (19), e constam na portaria n°40.

Os novos uniformes para o ano letivo de 2022 são compostos de bermuda, calça, camisetas e casaco. A portaria permite que o modelo antigo seja utilizado neste ano e que novo uniforme vá sendo substituído gradativamente. A partir de 2023, o novo uniforme será obrigatório.

A nova portaria visa simplificar a confecção e a aquisição do novo uniforme. A proposta da Secretaria de Educação é melhorar ao máximo todo o processo ao facilitar alguns detalhes no modelo proposto inicialmente. Tudo isso sem perder a ideia da função da padronização e, principalmente, da segurança dos estudantes“, destaca Julio Moronari, chefe da unidade de apoio às Coordenações Regionais de Ensino.

As especificações das camisetas do novo uniforme seguem na cor Pantone 290 C. A mudança veio no layout da camiseta da manga curta que anteriormente previa uma bandeira do Distrito Federal, e agora não tem mais. Outra mudança é na frente das camisetas (manga curta e regata), que agora terão a identificação do nome da escola e a região administrativa em que está localizada.

Os detalhes das camisetas também tiveram uma mudança no tom de cor, passaram de azul marinho para o Pantone 19-4052 Classic Blue.

No casaco também foi retirado o desenho bandeira do DF das mangas e o nome da SEEDF da frente do casaco, permanecendo apenas a estampa do brasão do DF. Os shorts, as calças e os casacos também saíram da cor azul marinho para a Pantone 19-4052 Classic Blue.