Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/12/21 às 16h44 - Atualizado em 16/12/21 às 21h14

Papai Noel faz a alegria de 500 crianças em escola de Sobradinho

Celebração natalina especial animou as crianças da EC 17 de Sobradinho

Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

 

Todos os 500 estudantes da EC 17, de Sobradinho, receberam presentes do Papai Noel. Foto: Divulgação, EC 17, Sobradinho

 

A emocionante chegada do Papai Noel alegrou as crianças da Escola Classe 17 de Sobradinho nesta quinta-feira, 16. Uma ação entre professores, parceiros da unidade de ensino e o projeto social Amor ao Próximo garantiu que todos os 500 alunos recebessem presentes.

 

O bom velhinho trocou as renas pelo helicóptero da Polícia Militar do Distrito Federal, que pousou na quadra da escola. “Eu amei o Papai Noel ter chegado assim. Foi inesquecível!”, contou Jayane Caixeta, 8 anos, que cursa o 3º ano do ensino fundamental. O pequeno Erick Henrique, de 5 anos, disse que amou ver o Papai Noel de pertinho e poder tirar uma foto com ele.

 

A estudante Jayane Caixeta adorou ficar pertinho do Papai Noel. Foto: Cris Rodrigues

 

A melhor coisa que tem no mundo é ver o sorriso de uma criança”, disse Papai Noel, após a recepção da meninada.

 

A EC 17 de Sobradinho atende crianças do 1º período da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental. “Esse Natal na escola tem sido emocionante. A maioria das crianças que estuda aqui mora numa região carente e estamos proporcionando um momento especial para elas, por meio da união de várias pessoas. O apoio da PM trazendo o Papai Noel no helicóptero também foi fundamental e deixou os alunos muito felizes”, destacou Edson Cavalcante, diretor da escola.

 

Além da visita do bom velhinho, as crianças tiveram um dia de recreação e confraternização . Os pequenos também ouviram histórias com a temática do Natal e sobre a importância do amor próximo.

 

Papai Noel Chegou - EC 17 de Sobradinho