Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/10/19 às 16h03 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Projeto Parque Educador abre inscrições

Interessados devem se inscrever presencialmente de 4 a 14 de novembro

 

Marilene Almeida, Ascom/SEEDF

Estagiária supervisionada

 

Conforme edital publicado no Diário Oficial do DF, as inscrições para o processo seletivo do projeto Parque Educador começam a partir da próxima quarta-feira (4/11). A inscrição será feita presencialmente na sede da Secretaria de Educação, localizada no Setor Bancário Norte, Quadra 02, Bloco C, Edifício Phenícia, 6º andar.

A equipe responsável pela seleção receberá os formulários de inscrição entre os dias 4 e 14 de novembro, no horário de 9h às 12h e 14h às 17h. O candidato deverá apresentar, no momento da inscrição, os documentos originais comprobatórios de experiência e titulação, juntamente com cópias simples.

Neste processo de seleção para atuação será submetido a duas etapas de avaliação a primeira de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda de caráter classificatório.

A proposta seletiva visa à seleção de 12 professores de educação básica da carreira de magistério público do DF, com qualquer habilitação. Dessas vagas duas serão reservadas aos candidatos com deficiência. Todos devem ser integrantes do quadro efetivo da SEEDF e atuarão como educadores em parques ecológicos de várias regiões do

Distrito Federal como o parque de Águas Claras, Saburo Onoyama, Três Meninas e outros. As atividades terão carga horária de 40 horas semanais, no regime de 20 horas mais 20 horas.

O Parque Educador é um projeto que foi pensado e idealizado para fortalecer a educação ambiental no DF, ampliar o espaço educativo das escolas públicas, principalmente daquelas de ensino integral e aumentar a integração dos parques com a comunidade, sensibilizando-a quanto a sua importância e fortalecendo o sentimento de pertencimento.

As etapas serão lançadas no site da SEEDF, conforme cronograma existente no edital, o resultado final do processo seletivo será lançado no dia 9 de dezembro. Mais informações estão disponíveis no edital.

Formulário para inscrição: Clique aqui
Governo do Distrito Federal