25/02/22 às 17h52 - Atualizado em 17/05/23 às 15h11

Resultado das inscrições para os cursos do Itinerário de Formação Técnica e Profissional (IFTP)

Matrícula deve ser feita de 7 a 9 de março, na unidade onde o curso escolhido será realizado

Málcia Afonso, Ascom/SEEDF

Resultado das inscrições para os cursos do Itinerário de Formação Técnica e Profissional (IFTP) para os estudantes da 1ª série do Novo Ensino Médio.

RESULTADO

img-responsiva Mesmo já sendo estudante da rede pública, os contemplados precisam fazer matrícula nas unidades de ensino onde irão fazer o curso.

de 7 a 9 de março

Na unidade onde o curso escolhido , no horário comercial

Veja aqui o endereço

Unidade Endereço
CEP – ETG EQ 17/19, Lote A – Guará II
CEP – ETC EQNN 14 AE S/Nº- Ceilândia Sul – DF – CEP: 72220-140
CEP – ESO Agendamento da data da matrícula escoladesaboresoscar@gmail.com
SENAC Ceilândia Senac Ceilândia (DF), 14, Ceilândia Norte QNN 1 – Ceilândia, Brasília – DF, 72225-014
SENAC Sobradinho Quadra 4 CJ E, St. de AE Norte, 5 – Sobradinho, Brasília – DF, 73025-045
SENAC Gama Senac Gama (DF), 07, St. Sul – Gama, Brasília – DF, 72410-306
SENAC Jessé Freire Senac Jessé Freire (DF), Bloco A, Setor Comercial Sul – Edifício Jessé Freire – Asa Sul, Brasília – DF, 70306-908
SENAC Taguatinga QNG, AE 39 – Taguatinga, Brasília – DF, 72130-390
SENAC Plano Piloto SEUPS 703/903 Sul, Via W4 Sul – Asa Sul, Brasília – DF, 70390-039
SENAI Taguatinga AE nº 2 – Setor “C” Norte – Taguatinga/DF – CEP: 72115-700
SENAI Gama AE Entrequadras 2 e 8 Setor Sul – Gama/DF – CEP 72415-116

Início das aulas

Dias 10 ou 11 de março

Conforme a unidade em que o curso será realizado.

Os estudantes devem prestar atenção ao dia de oferta dos cursos nos locais onde vão ocorrer as aulas. Dias, horários e turnos devem ser exatamente os mesmos da oferta do Itinerário na escola.

Documentos para a matrículas

Para efetivar a matrícula, o estudante deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

Carteira de Identidade;

CPF;

Declaração de escolaridade;

Comprovante de residência;

Certidão de Nascimento ou de Casamento;

Duas fotos 3×4;

Carteira de Identidade do responsável legal;

CPF do responsável legal.

img-responsiva FIQUEM ATENTOS

Foram ofertadas 1.044 vagas em 12 cursos, todas para o período diurno (manhã ou tarde) nas 14 regionais de ensino.

Quem não se inscreveu terá nova oportunidade em breve. Nos próximos dias, a Secretaria de Educação irá divulgar a abertura das inscrições para as vagas remanescentes, ou seja, aquelas que sobraram.

Itinerários Formativos

Os Itinerários Formativos (IFs) são a parte flexível do currículo do Novo Ensino Médio. Neste momento os estudantes podem selecionar as disciplinas oferecidas pela escola de acordo com o que planejam para sua vida acadêmica ou profissional.  Eles proporcionam o aprofundamento de conhecimentos, o apoio aos estudantes na construção de seus projetos de vida e o protagonismo juvenil.

Os IFs são ofertados por meio de unidades curriculares, divididas nas seguintes categorias: Eletivas Livres, Eletivas Orientadas, Projeto de Vida, Projetos Interventivos e Língua Espanhola. O estudante pode, ainda, optar por Formação Técnica e Profissional.

A dinâmica do Novo Ensino Médio permite que o itinerário seja feito pelo estudante onde houver a oferta – seja em uma unidade da rede pública ou via parcerias -, e não necessariamente no espaço físico de sua escola.

Visite a página do Novo Ensino Médio e conheça todas as mudanças