Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal

Etapas

Concessão de aptidão

 

A aptidão é o atestado concedido ao servidor da Carreira Magistério Público do Distrito Federal, para emissão da declaração, nos termos dos normativos após análise e aprovação quanto à formação exigida e aos conhecimentos teóricos e práticos necessários para atuar nos componentes curriculares especializados.

 

As etapas, critérios de avaliação e outras informações para concessão de aptidão são disponibilizados em portaria, circulares e Caderno de Orientações divulgados anualmente.

Inscrições 2024

 

Em breve 

Análise documental, recursos e resultados

 

Análise documental

 

Avaliação realizada pela banca examinadora, dos certificados dos cursos exigidos, experiência profissional, plano de trabalho ou plano de aula, bem como conferência de pré-requisitos para participação no processo de Concessão de Aptidão.

 

Recurso

 

O servidor poderá interpor recurso em cada etapa de avaliação, uma única vez, expondo deforma clara, objetiva e consistente as alegações e considerações acerca da avaliação a que foi submetido, podendo anexar documentos que embasam as colocações, conforme os procedimentos e prazos dispostos em Circular.

 

Resultado

 

Os resultados são divulgados após conclusão das etapas de avaliação.

 

Entrevista

 

Nesta etapa o candidato é avaliado em uma interação oral com a banca examinadora sobre conhecimentos teóricos e práticos exigidos para a área de aptidão desejada.

Orientações e informações

 

Em breve

 

 

Informações atualizadas em fevereiro/2024

  Anos anteriores   

 

Governo do Distrito Federal