A aptidão é o atestado concedido ao servidor da Carreira Magistério Público do Distrito Federal, para emissão da declaração, nos termos dos normativos após análise e aprovação quanto à formação exigida e aos conhecimentos teóricos e práticos necessários para atuar nos componentes curriculares especializados.
As etapas, critérios de avaliação e outras informações para concessão de aptidão são disponibilizados em portaria, circulares e Caderno de Orientações divulgados anualmente.
Em breve
Análise documental
Avaliação realizada pela banca examinadora, dos certificados dos cursos exigidos, experiência profissional, plano de trabalho ou plano de aula, bem como conferência de pré-requisitos para participação no processo de Concessão de Aptidão.
Recurso
O servidor poderá interpor recurso em cada etapa de avaliação, uma única vez, expondo deforma clara, objetiva e consistente as alegações e considerações acerca da avaliação a que foi submetido, podendo anexar documentos que embasam as colocações, conforme os procedimentos e prazos dispostos em Circular.
Resultado
Os resultados são divulgados após conclusão das etapas de avaliação.
Nesta etapa o candidato é avaliado em uma interação oral com a banca examinadora sobre conhecimentos teóricos e práticos exigidos para a área de aptidão desejada.
Em breve
Informações atualizadas em fevereiro/2024