1/08/23 às 18h30 - Atualizado em 27/03/24 às 11h35

Esporte, cultura e saúde

Descrição Programa que dá acesso às práticas esportivas voltadas para a iniciação, aperfeiçoamento e participação em competições

As aulas são gratuitas e acontecem no contraturno escolar.

Modalidades:

Atletismo Handebol
Badminton Judô
Basquetebol Karatê
Capoeira Luta Olímpica
Ciclismo Natação
Futebol Saltos Ornamentais
Futsal Taekwondo
Ginástica Acrobática Tênis de Mesa
Ginástica Artística Voleibol
Ginástica Rítmica Xadrez
A quem se destina Estudantes da rede pública de ensino entre 7 e 17 anos.

No caso da existência de vagas remanescentes, é ofertado à comunidade.

O que fazer A solicitação deverá ser feita de forma presencial na Coordenação Regional de Ensino.
Documentação Declaração de escolaridade expedida pela escola

Documento oficial com foto

Setor  Coordenações Regionais de Ensino

As aulas são gratuitas e acontecem no contraturno escolar.

Modalidades:

Atletismo Adaptado Goalball
Basquetebol Judô
Bocha Natação
Futebol de 5 Parabadminton
Futebol PC Tênis de Mesa
Futsal Tênis em CR
Vôlei Sentado
A quem se destina Estudantes da rede pública de ensino e entidades conveniadas da SEEDF com comprometimento funcional, auditivo, intelectual e físico.

No caso da existência de vagas remanescentes, é ofertado à comunidade.

Documentação Declaração de escolaridade expedida pela escola

Documento oficial com foto

Setor  Coordenações Regionais de Ensino
Descrição Ações para a saúde dos olhos, como aplicação do Teste de Acuidade Visual – TAV, consulta oftalmológica e fornecimento gratuito de óculos aos alunos com necessidade comprovada de correção visual.
A quem se destina Estudantes regularmente matriculados na rede pública de ensino.
O que fazer O responsável deve solicitar a consulta oftalmológica e o fornecimento de óculos de grau diretamente na escola.

As consultas acontecem no Espaço Saúde do estudante, atualmente localizado no CESAS.

Documentação Declaração de matrícula
Unidades  Escolas públicas do DF
Descrição Autorização de afastamento das atividades escolares para participar de competições ou eventos oficiais, garantindo o registro de falta justificada, período especial para provas e reposição de ensino.
A quem se destina Estudante que participa de competições e/ou eventos oficiais representando a Unidade Escolar, a comunidade, clubes ou federações esportivas.
O que fazer Apresentar na escola, o documento de convocação para participar das competições e/ou eventos oficiais.

Após a competição, apresentar o certificado de participação na coordenação ou direção escolar.

Documentação Convocação para participação em competições esportivas.
Unidades  Escolas públicas do DF
Setor  Coordenações Regionais de Ensino
Descrição O programa Escola Comunidade Ginástica nas Quadras – PGinQ oferece práticas de atividade física orientadas e acompanhadas pelo professor de Educação Física, promovendo saúde e prevenção de doenças associadas ao sedentarismo.

São diversas modalidades como natação, hidroginástica, ginástica localizada, yoga, condicionamento físico, entre outras.

As atividades são praticadas dentro das unidades escolares ou nos espaços públicos próximos das escolas, no horário das 7h às 11h e 16h às 20h.

A quem se destina Estudantes a partir dos 15 anos de idade

Comunidade

Documentação Atestado médico para a prática de atividades físicas