Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/05/21 às 15h50 - Atualizado em 18/03/24 às 12h10

Autuação de processos

 

Procedimentos para Credenciamento, Recredenciamento, Autorização de Oferta de Ensino e outras solicitações 

Requerimentos

Requerimento para Credenciamento – Para novas escolas.

Requerimento para Recredenciamento – Para escolas Credenciadas/Recredenciadas que necessitam renovar o seu período de autorização de funcionamento, antes do vencimento da autorização vigente.

Requerimento para Novo Credenciamento – Para escolas Credenciadas/Recredenciadas que perderam o prazo para solicitar o seu Recredenciamento e tiveram o período de vigência do referido ato legal expirado.

Requerimento para Autorização de Etapas, Modalidades e/ou Cursos – Para escolas Credenciadas/Recredenciadas que solicitam a autorização de uma nova oferta de ensino.

Requerimento para Alteração dos Atos de Regulação – Para escolas que solicitam: Transferência de Mantenedora; Inclusão de Mantenedora; Exclusão de Mantenedora; Suspensão Temporária das Atividades da IE; Encerramento de etapas, modalidades e cursos; Reinício de atividades suspensas; Extinção da IE; Mudança de denominação da IE; Mudança de endereço da IE; Mudança de denominação da Mantenedora; Mudança de endereço da Mantenedora; e Ampliação ou Alteração das instalações físicas da IE.

Requerimento para Aprovação de Documentos Organizacionais e Abertura de Polo de Apoio Presencial – Para instituição credenciada no sistema de ensino do Distrito Federal que solicita: aprovar a atualização do regimento escolar, proposta pedagógica e plano(s) de curso; autorizar abertura de polo de apoio presencial no âmbito do Distrito Federal

Observação: A  Instituição Educacional – IE deve se apresentar na Gerência de Instrução Processual – GIPR, da Diretoria de Supervisão Institucional e Normas de Ensino – DISINE, da UNIPOSA/SUPLAV/SEEDF, para receber orientações sobre os procedimentos e documentos necessários para a autuação de processo, em conformidade com os modelos de requerimento disponíveis no site. Para a autuação de processo, a IE deve apresentar o requerimento próprio e os respectivos documentos (listados no verso do formulário) para conferência da GIPR. Somente após a análise e registro do setor, a IE deve se encaminhar ao protocolo da SEEDF para a devida autuação do pleito. 

 

Gerência de Instrução Processual – GIPR
Shopping ID, SCN, Qd. 06, Conj. A, Edifício Venâncio 3.000, Bloco B, 8° andar, Asa Norte, Brasília/DF
gipr.suplav@se.df.gov.br

(61) 3318-2947

Guia de elaboração de documentos organizacionais

Guia para elaboração da Proposta Pedagógica (atualizado 2023) – IEs da Rede Privada de Ensino

Guia para elaboração do Regimento Escolar – IEs da Rede Privada de Ensino

Guia para elaboração do Plano de Curso – IEs da Rede Privada de Ensino

 

Modelos de matriz curricular elaborado pelo CEDF

Modelo em PDF img-responsiva

Modelo editável img-responsiva

Resolução

Resolução nº 2/2023-CEDF, publicada no DODF n° 239, de 22/12/2023, que estabelece normas e diretrizes para a Educação Básica no Sistema de Ensino do Distrito Federal.

 

Decreto

Decreto N° 45.038/2023 de 5/10/2023 – Institui Política Distrital para normatizar e estabelecer parâmetros para as edificações das instituições educacionais públicas e privadas da Educação Básica do Sistema de Ensino do Distrito Federal, e dá outras providências.

Portarias

Portaria nº 1.019, de 18 de outubro de 2022 – Orientações às Instituições Educacionais e às Unidades Escolares do Sistema de Ensino do DF quanto aos procedimentos para autuação de processos de credenciamento, recredenciamento, novo credenciamento, autorização de etapas, modalidades de educação e cursos, e demais processos indicados na Resolução vigente do CEDF, e quanto ao cumprimento de prazos estabelecidos nas diligências ou notificações específicas, emitidas pelo setor técnico da SEEDF.

 

Modelo de Parecer ou Laudo Técnico de Engenheiro Civil ou Arquiteto

Parecer ou laudo técnico-profissional img-responsiva

Parecer ou laudo técnico-profissional img-responsiva

Deverá estar acompanhado de ART (registrada no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia/CREA) ou RRT (registrada no Conselho de Arquitetura e Urbanismo/CAU).

 

Modelo de planilha

Relação de profissionais habilitados img-responsiva

Relação de profissionais habilitados img-responsiva

Modelo de planilha a ser utilizada pelas escolas nos pleitos de Credenciamento, Recredenciamento, Novo Credenciamento, Autorização de Etapas, Modalidades e/ou Cursos, Alteração dos Atos de Regulação (Reinício de atividades suspensas) e  Abertura de Polo de Apoio Presencial (Endereço no âmbito do DF).

 

Informações atualizadas em  setembro/2023

Fonte: SUPLAV/ Diretoria de Supervisão Institucional e Normas de Ensino

 

Governo do Distrito Federal